Ganhar? Pra que, se a graça é lutar?
Eu sei lá o que eu vou escrever hoje. O tempo está acabando, a paciência também. E a esperança, invejosa, segue a mesma sina. O grande exercício humano de elevação e superação é acreditar que as coisas vão dar certo, por mais improváveis que elas se apresentem. Acreditar no impossível. Mas a vida, do alto da sua esperteza, mostra ao homem que não dá pra acreditar. Dá dicas. Mostra uma coisinha aqui, outra ali. Só que o homem não é dos bichos mais espertos. Continua acreditando. A luz vermelha "Perigo! Perigo!" grita na sua frente, mas ele a ignora.
Ser um apaixonado é acreditar no impossível pelo simples fato de ser impossível. O apaixonado está fadado a nunca alcalçar o seu objetivo. Porque quando alcançar, perde a graça da vida. A graça de lutar. Minha maior virtude é saber que eu não vou conseguir. E mesmo assim continuar lutando.
3 comentários:
Veríssimo já dizia que só os fracos é que se abatem diante da vida. Porém, o mesmo acrescenta, em um de seus livros, que lutar é sangue, é ferir e ser ferido.
Mas me diga então, caro amigo, o que é o triunfo, o que significa vencer?
Muito bom ler o que escrevestes.
Não canso de admitir que tu tens um dom muito bonito. Consegues expressar sentimentos através de palavras corretas. Nem mais, nem menos.
Você é, e se continuares assim, sempre serás um exímio vencedor.
Sua coragem causa inveja. Uma inveja boa, uma inveja que se transforma em motivação, em exemplo.
Creio não precisar dizer mais nada.
Apenas, que sua sinceridade é linda!
ser apaixonado é ser humano?
a esperança - que não cega nem lúcida - é, ao meu ver, a presença escarrada de humanidade. A presença da esperança é a presença da dúvida, da crise. não tem porque ter medo disso... creio.
abração Jouber
Você escreve muitíssimo bem e já sabe disso não é?
Um beijo meu amigo, quero que leias a minha última postagem e que sejas sincero em relação à composição.
Postar um comentário