2 de fev. de 2007



O Google e eu vamos conquistar o mundo

Estava aqui sentado em minha cadeira giratória, esperando ser ungido por um pingo que fosse de inspiração, quando não sei de onde me lembrei de fazer algo que faço de vez em quando: para medir meu grau de ascensão na vida, abro o Google e digito
"Jouber Castro". Às 15:39 dessa belíssima sexta-feira ensolarada, o Google apresentou 85 resultados para o meu nome. Vi que estou melhorando. Comecei a contabilizar a partir dos 13 resultados considerados mais relevantes, já que uma boa parte dos demais são as matérias que eu escrevi na Revi (acho que a pessoa que acompanha esse Paixão de Bolso já percebeu que de vez em quando eu estou contabilizando alguma coisa; tal costume é efeito de duas características minhas: 1. tempo abundante nas férias e 2. desvio mental). Dois resultados são aqui do próprio Blogger: meu perfil e o perfil do Juciano, já que meu nome ainda está no Observatório. Dois outros resultados são de postagens minhas nesse mesmo blog. Um comentário no blog da Fran, duas matérias da Revi, duas atualizações do fotolog e dois posts aqui do Paixão de Bolso. Mas dois resultados me chamaram muito a atenção.

Um é a
lista de pontuação das Olimpíadas de Matemática de 2006 da Universidade de Antioquia, onde um cidadão chamado Jouber Castro Marin, que cursa(va) a sexta série numa escola da cidade de El Peñol, na Colômbia, foi inscrito mas não prestou a prova. Uma prova cabal de que Olimpíadas de Matemática são um saco em qualquer lugar do mundo.

O outro é uma
notícia do jornal A Notícia de 10 de agosto de 2003, que segue aqui na íntegra.

"As escolinhas de futebol em gramado sintético do Sesc de Joinville participaram de festival em Florianópolis, e garantiram um troféu de campeão e dois vice. A conquista joinvilense foi invicta na categoria B de 11 e 12 anos com os atletas Vinícius Pereira, Marcel Saragosa, Jeferson Decom, Renato Carvalho, Stevan Müller, Fred de Oliveira, e Luís Nascimento Júnior. Na A até 10 anos, Joinville foi vice com Stefano Lazzari, André Mezzari, Tiago Locatelli, Danilo Yanke, Calil Folster, Tiago Gaertner e Paulo Miranda. Na C de 13 a 15, foi vice com Jefferson Fernandes, Jouber Castro, Paulo Miglioli, Marlon Mohr, João Viese, Vinícius Araes e Luís de Souza".

Sim, senhor. Esse é sim o primeiro registro do meu nome num jornal. E nós fomos a Florianópolis, e naquele torneio eu fiz um gol contra Brusque, de pênalti, que aliás nos levou à final. Saudade bem grande. Então essa é a minha dica do dia: procure seu nome no Google de vez em quando.

2 comentários:

Anônimo disse...

isso é fascinante... nada como um medidor de popularidade.

...

você pode buscar a inspiração que for, tua competência para escolher e combinar palavras supera a necessidade de um assunto pugente...

Ana disse...

Assino - literalmente - em baixo do que disse o Charles :)